Nova safra musical de Curitiba no Jokers

Foto Divulgação.

A banda 4 Cantos e a cantora e pianista Lorenza Pozza, consideradas pela crítica especializada como duas grandes revelações da cena musical de Curitiba, se apresentam nesta sexta-feira, dia 2 de outubro, a partir das 22 horas, no Jokers (R. São Francisco, 164). A programação faz parte do projeto Acústico Mundo Livre – criado para gerar uma maior visibilidade aos artistas locais independentes com versões acústicas e exclusivas – que apresenta quinzenalmente dois shows em formato acústico.

A primeira atração da noite, a banda 4 cantos, promete uma viagem pela música e literatura brasileiras, com uma pausa dedicada à poesia. Entre as referências do grupo estão um mix de gêneros musicais que vão desde a bossa nova até o rock internacional. Para os músicos da banda – Cassyano (voz, violão e ukelele), Maycon (piano, escaleta e vocais), Rogério (guitarra, violão, lap steal e vocais) e Guto Teixeira (bateria) – as inspirações do grupo estão no cotidiano urbano das grandes cidades e as vivências e raízes dos seus componentes.

Em abril desde ano a banda paranaense lançou o CD e o DVD 4 Cantos Ao Vivo em Curitiba que será a “espinha dorsal” da apresentação com canções de autoria própria. “Muitas das músicas desse trabalho são inéditas e serão apresentadas ao público já em sua versão ao vivo. Nós esperamos que as pessoas gostem da energia que elas passam e que está registrada na gravação”, diz o vocalista Cassyano.

No palco do show, lamparinas coloridas, lona de caminhão e instrumentos incomuns, como bombo leguero, escaleta, lap steel e ukelele, mesclavam-se aos tradicionais violão, guitarra, piano de calda, baixo e bateria. Cenário cuidadosamente planejado para compor com o estilo da banda, o folk rock.

Lorenza Pozza

Lorenza é uma cantora e pianista de 20 anos, já conhecida da cena local de Curitiba, onde se apresenta regularmente. A potência de sua voz contrasta com seu visual de pequena e dócil menina. Suas canções são, em grande parte, composições de músicos da cena curitibana, arranjadas por ela própria, sempre ao piano, instrumento que toca desde os cinco anos de idade, e com grande influência das cantoras Fiona Apple, Regina Spektor e Sarah Bareilles.

Sua extensão e domínio vocal fizeram com que ela fosse apontada recentemente pela revista Época como uma das seis revelações da nova Música Popular Brasileira durante o Festival Mente Aberta de Música Brasileira.

Em 2009, após mais de 10 anos de carreira, a cantora lança seu primeiro trabalho oficial, um DVD gravado ao vivo no Memorial de Curitiba que contou com a participação dos músicos Leoni e Lorena Chaves.

Serviço:

Projeto Acústico Mundo Livre – Apresentação da banda 4 Cantos e da cantora e pianista Lorenza Pozza. Sexta-feira, dia 2, às 22 horas, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico) Entrada livre até às 21 horas. Após R$10. Discotecagem DJ Ronypek. Reservas fones 41 33242351 ou 41 3013 5164.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.