A primeira-dama Janja defendeu, durante a live oficial Conversa com o Presidente, a regulação das redes sociais e afirmou que Elon Musk ficou “mais milionário” após ela ter sofrido um ataque hacker.
O levantamento pediu que os entrevistados avaliassem a gestão com notas de zero a dez, e a média geral foi de 5,7. A maior pontuação de Lula foi no Nordeste, de 6,9.
A média, segundo a Quaest, é seis.
O instituto também perguntou se o Brasil está caminhando na direção certa. Para 45%, a resposta foi sim, enquanto 43% responderam que o país está na direção errada. Outros 12% não souberam opinar ou não responderam.
A pesquisa indica ainda que o governo Lula encerrou 2023 com avaliação positiva de 36% e negativa de 29%. A gestão foi regular para 32%. Apenas 3% não responderam.
Em outubro, a avaliação positiva do petista era maior, 38%. Os eleitores que classificavam a administração como negativa eram 29%; os que diziam ser regular também eram 29%. Na ocasião, 4% não opinaram.
A empresa de consultoria e pesquisa entrevistou presencialmente 2.012 pessoas com 16 anos ou mais entre 14 a 18 de dezembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.