O PSB está de olho

O PSB está atento às especulações de que Márcio França pode deixar o Ministério de Portos e Aeroportos para dar lugar ao PP ou ao Republicanos. Dirigentes do partido culpam o PT, que se recusa a ceder espaço.

Um dirigente do PSB disse ao Bastidor que apenas um posto poderia compensar a eventual perda do ministério: a presidência da Caixa Econômica Federal.

No ano passado, Márcio França desistiu de disputar o governo de São Paulo em favor de Fernando Haddad, e concorreu ao Senado. Perdeu. O PSB acredita que, se ele tivesse permanecido na disputa, Tarcísio de Freitas não seria governador.

Com isso, a legenda acha que ocupar uma posição de prestígio no governo não é favor. Publicamente, porém, todos dirão que cabe apenas a Lula definir quem ocupará qual espaço em seu governo.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.