O segunfo gol de Tebet


O governo vai encaminhar ao Congresso, ainda este mês, um projeto de lei previsto no programa de Simone Tebet, hoje ministra do Planejamento, quando candidata a presidente: a garantia de uma bolsa a estudantes de ensino médio que concluírem os estudos.

Desenvolvida no Ministério da Educação, a proposta prevê que os estudantes ganharão uma parte do valor no primeiro ano do Ensino Médio e, depois, a outra metade, ao concluírem os estudos. A articulação política do governo não prevê dificuldade em aprovar o projeto.

Será a segunda proposta do programa de governo de Tebet incorporada por Lula. O primeiro foi a igualdade de salário entre homens e mulheres. Apresentado no Dia Internacional da Mulher, em março, já está valendo.

Ao contrário da igualdade salarial, a nova iniciativa prevê gasto público em um orçamento com déficit zerado.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.