Obras paralisadas em debate no Direito da PUCPR

No dia 02 de agosto o Prof. Dr. Cláudio Henrique de Castro apresentou trabalho de pós-doutorado na pós-graduação de Direito da PUCPR.  O trabalho investigou a nova Lei de Licitações 14.133/2021, analisou o modelo de contratação das grandes obras de engenharia e infraestrutura e as obras paralisadas no Brasil.

O destaque da pesquisa foi para o fato de que, atualmente, há mais de 100 bilhões de reais em obras paralisadas no país. A trabalho foi debatido pelos consagrados juristas: Alexandre Aragão da UERJ, Carlos Frederico Marés de Souza Filho e Vladimir Passos de Freitas da PUCPR e Sérgio da Silva Cristóvam da UFSC.

A supervisão ficou a cargo do Prof. Dr. Luiz Alberto Blanchet que ressaltou o ineditismo do trabalho e as conclusões quanto às obras paralisadas no Brasil e suas possíveis soluções pelo Direito Administrativo.

A pesquisa intitula-se “As obras de grande vulto de infraestrutura propulsoras do desenvolvimento e a sustentabilidade de sua modelagem de contratação” e, em breve, será publicada em livro.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Claudio Henrique de Castro e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.