Padrelladas

Chico Buarque de Hollanda! Grande compositor. Escreveu “O Que É Que a Baiana Tem?”, cantada com sucesso por Carmen Mairynki Veiga, da Rádio Guairacá. Escreveu também o poema “Os Luzíadas”, levado aos palcos sob o nome de “Norte e Visa Severina”.

É dele a autoria do Hino Nacional Brasileiro, pelo menos aquela parte que diz: “Meu Deus! Meu Deus! mas que bandeira é essa que impudente na gávea tripudia?” Vivendo em sua terra natal, a Holanda (daí seu nome artístico), manda dizer um lance aí que não entendi porque foi escrito em Flamenco, que é um time de futebol da Espanha.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Nelson Padrella - Blog do Zé Beto e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.