Padrelladas

O novo idioma brasileiro, em fase de implante, contempla um vocabulário mais à Direita de si mesmo, e privilegia palavras como porr… cará… e outras mais robustas e que até ontem nossas mães lavavam nossa boca com sabão. As crianças é que estão felizes por poderem pronunciá-las em público, porque se o chefe pode qualquer um pode. Tiozinho é um exemplo da nova contracultura.

Outros belos exemplos ele tem oferecido à sociedade, como a disseminação da mentira de forma criminosa. As crianças aprendem fácil, e as mais burrinhas logo se afeiçoam às novidades. Tiozinho privilegia a Idade Média, quando as pessoas iam pro fogo por dá cá aquela palha, para utilizar aqui um dito fora de moda.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Nelson Padrella - Blog do Zé Beto. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.