Palocci abalou Lula de forma inédita, dizem amigos do ex-presidente

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

A delação e a carta de Antonio Palocci abalaram de forma inédita o ex-presidente Lula, que até então relevava as informações que outros delatores davam contra ele em processos.

CHOQUE
Segundo pessoas que convivem de forma intensa com o petista, ele sempre dizia entender delatores como Léo Pinheiro, da OAS, e Marcelo Odebrecht: presos por muito tempo, eles não teriam alternativa a não ser falar de Lula nos acordos com a Justiça.

CHOQUE 2
Já com Palocci o sentimento seria de “extremo amargor”, pela virulência dos ataques. O ex-ministro não apenas “enfiou a faca mas forçou até o fundo” e ainda deu voltas com ela nas vísceras de Lula, diz um dos amigos do petista.

RESPOSTAS
Fernando Haddad vai nesta sexta (29) à casa de Caetano Veloso, no Rio, para uma sabatina que o cantor tem organizado com políticos e artistas brasileiros.

O ELEITO
Haddad e o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, são as opções hoje do PT para o caso de Lula não poder ser candidato. De acordo com um dirigente, o ex-prefeito tem 80% das bases e 20% da cúpula a favor de sua eventual candidatura. Com Jaques ocorreria o contrário.

TABU
A palavra final, no entanto, é de Lula. Que não deixa o assunto evoluir internamente, evitando conversar sobre a possibilidade de a Justiça impedi-lo de ser candidato.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.