Francisco vai mais longe: “Bispos abusam de freiras”

No avião, e volta de sua consagradora viagem aos Emirados – onde rezou missa para 170 mil pessoas e foi festejado pelos muçulmanos, em nome da Paz -, o papa Francisco soltou o verbo: diz que está apurando abusos de que sofrem algumas freiras nas mãos de certos padres e bispos.

Citou a Associação Internacional da Superioras Religiosas Católicas, que está denunciando abusos, tudo dentro do movimento feminista #Me Too. Aliás, quem, primeiro tomou medidas contra a barbaridade foi Bento XVI.

Ele chegou a extinguir uma congregação de religiosos francesas que ‘franqueavam’ seus corpos a relações com padres e bispos. Era uma “segunda regra” da congregação, tudo indica.Francisco admite que os abusos ainda persistem, com bispos fazendo freiras até suas escravas sexuais. Não estou surpreso: só Francisco mesmo para chegar a esse universo de hipocrisias e crimes.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.