Aceitamos cópias, mas poucas e registradas em cartório. Dama de Central [do Brasil, histórico terminal ferroviário no Rio de Janeiro, pelo trânsito e usuários signo da vulgaridade] é o título vitalício de Aracy de Almeida. Depois dela, só Dercy Golçalves, com roteiro e explicitude. A última que conheci foi Dona Laura, minha vizinha. Mulheres fortes, plenas de personalidade, com histórias de vida, que não têm medo de nada e não levam desaforo para casa. Nesta semana uma clandestina tentou usurpar o título: Michelle Bolsonaro, Micheque para Fabrício Queiroz e para nós desafetos do marido. Confrontada em aeroporto, ela tomou satisfações com a mulher mais exaltada e tentou explicar o inexplicável das patifarias do marido.
Micheque errou feio, muito feio ao vestir o figurino das heroínas populares, que não conhece, seja pela falta de cultura, seja pela negação cega do fanatismo evangélico. Ela não tem a consistência dos originais, cujas vidas e exemplos estão na arte, na vida, na música e no folclore de condomínio. Micheque escreve sua biografia no código penal e nas atas da PF e da CPI. Aracy, Dercy e Laura defendiam-se no peito, na raça com as centelhas da presença de espírito temperadas, não há como negar, da vulgaridade. da presença de espírito. Micheque, o mal da família, apelou para a vulgaridade com seu viadinho de estimação, o cabeleireiro-estilista-damo de companhia, que a defendeu lançando copo com pedras de gelo na cidadã indignada.
Fossem algumas pedras sauditas, escondidas em Miami e na fazenda de Nelson Piquet…
Sobre Solda
Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido
não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.