Picolé de Chuchu x O Louco x Urtigão

É interessante a ideia do marqueteiro Luiz Guimarães de transformar o apelido mais conhecido de Geraldo Alckmin num dado positivo: de “Picolé de Chuchu” para “Bom pra Chuchu”.

Seria mais ou menos como o marqueteiro do senador Roberto Requião (que é ele mesmo), mudar o conhecido codinome que o acompanha desde sempre, “ O Louco” para “Louco pra burro”.

No caso de Osmar Dias, o Urtigão também poderia ser aproveitado por algo como “Urtigão só diz Não”.

*

MDB está “porr aqui” com Osmar Dias

A um interlocutor que lhe perguntou sobre a campanha eleitoral durante a visita de Henrique Meirelles em Curitiba, o deputado João Arruda mostrou a impaciência do MDB com Osmar Dias.

– “Nos vamos apoiar o Osmar porque ele é o melhor candidato. Mas ele é mala sem alça, é um mala sem alça, é um mala sem alça”.

A repetição é ipsis litteris.

A impaciência de João Arruda deve ter a ver com a resistência de Osmar Dias em aceitar todas as condições que o MDB lhe faz. Uma delas para formar uma coligação ampla, que inclua também os candidatos a deputados federal e estadual dos dois partidos, em benefício somente para os emedebistas e em prejuízo para os pedetistas.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ruth Bolognese - Contraponto e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.