Casamento de prefeito com adolescente pode ser anulado, diz CNJ

Casamento não poderia ter sido celebrado por vice-prefeita, segundo o Conselho Nacional de Justiça, que abriu investigação sobre o caso

O casamento do prefeito Hissam Hussein (sem partido), de Araucária, com uma adolescente de 16 anos pode ser anulado. O motivo, no entanto, não é o fato de a noiva ser menor de idade, nem a diferença de 49 anos entre marido e mulher. O problema legal, de acordo com texto divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é que a vice-prefeita, Hilda Lukalski Selma, não poderia ter celebrado o casamento.

Cartorária do município e irmã da primeira esposa de Hissam, Hilda não poderia acumular a função de cartorária com a de vice-prefeita. Em tese, ela está afastada das funções no tabelionato desde que tomou posse no cargo de vice no município, em primeiro de janeiro de 2021, e só poderia voltar à função depois de encerrar seu mandato na prefeitura.

O CNJ informou que a Corregedoria Nacional de Justiça abriu uma apuração sobre o caso e que, dependendo do que for apurado, a infração pode levar à anulação do casamento. A adolescente é a quinta esposa de Hissam Hussein, de 65 anos, um empresário rico de Araucária que está no segundo mandato à frente da Prefeitura.

Desde que o Plural revelou o matrimônio, na segunda-feira (24), Hissam já foi obrigado a se desfiliar do Cidadania, virou alvo de investigações no Ministério Público Estadual e precisou demitir a mãe e a tia da sua nova esposa de cargos comissionados na Prefeitura.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.