Em matéria publicada na manhã desta quarta-feira (24), no portal de notícias UOL, a ex-assessora Juliana Cristiane Pereira Beges acusa a ex-deputada federal Joice Hasselmann de assédio moral e rachadinha. Segundo o portal, Joice usava o salário da funcionária para bancar despesas pessoais e gastos familiares.
Entre as acusações Juliana relatou ao jornal que a ex-parlamentar usava seu cartão pessoal e ainda pedia o reembolso parlamentar na Câmara. A ex-funcionária ainda acusa Joice de a ter obrigado a realizar tarefas domésticas para ela e seu marido.
A denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público Federal (MPF) que segue avaliando o conteúdo das provas enviadas para decidir que medidas devem ser tomadas.
Joice Hasselmann foi uma das deputadas federais mais votadas do país em 2018, na onda do bolsonarismo, com pouco mais de 1 milhão de votos. Porém, depois de brigar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não conseguiu se reeleger e recebeu somente 13 mil votos no último pleito. Segundo o UOL, Joice Hasselmann nega as acusações e diz que acionará a justiça contra a ex-assessora.
Colaborou Julia Sobkowiak