Bom dia, do Plural Curitiba

Hoje, terça, 31 de outubro. Halloween. 30 anos sem Fellini. E, sim, parece incrível, mas a probabilidade de chuva hoje em Curitiba é maior do que nos últimos dias.

PM letal e opaca

E está na rua mais um levantamento que deixa o Paraná mal na fita. Dessa vez o tema é segurança pública, mais especificamente a letalidade policial por essas bandas, Que a polícia mata você já sabe: só no primeiro semestre deste ano foram 156 casos no Paraná. Mas o que está em jogo aqui é a falta de transparência.

A pesquisa feita pela Ponte Jornalismo mostra que apenas sete estados do país não têm um acompanhamento das mortes policiais que o cidadão possa achar com facilidade na Internet. E, sim, o governo Ratinho nos pôs na constrangedora situação de estar na lista.

O Paraná apareceu em 18º lugar na relação de transparência sobre a letalidade policial, e isso não é pouca coisa. No mínimo as pessoas têm o direito de saber se a PM está ou não matando gente por aí. Até para poder cobrar mudanças. E justamente para evitar cobranças é que tudo, claro,fica bem escondidinho debaixo do tapete.

Leia mais aqui.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.