Ao final do curso, Posselt e uma equipe formada pelos escritores Carlos Machado, Guido Viaro, Jaqueline Conte e Marcio Renato dos Santos vão selecionar contos produzidos pela turma para a publicação de um livro impresso. O projeto Ampliando Horizontes ainda prevê outras duas oficinas gratuitas: uma de romance, com Otto Leopoldo Winck, e outra de contos, ministrada por Cezar Tridapalli — ambas com inscrições já encerradas.
O curso
Durante a oficina, Alvaro Posselt apresenta fundamentos teóricos e estimula atividades práticas voltadas para a elaboração de haicais — poemas breves de origem japonesa. Professor de Português, Posselt é autor de nove livros, entre eles Tão Breve Quanto o Agora (2012) e Kaki (2015). Alguns de seus poemas estão registrados em murais e muros de Curitiba. De forma voluntária, o autor ministra oficinas em escolas públicas da cidade. Também é fundador da Casa Posselt, espaço cultural que funciona em sua residência e promove cursos e eventos artísticos.
O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura — Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Paraná Equipamentos S. A., Sigmafone Telecomunicações Ltda. e Brementur Agência de Turismo Ltda. são empresas que patrocinam a oficina, que tem produção da Máquina de Escrever Editora e Produção Cultural e apoio da Tulipas Negras Editora e da Biblioteca Pública do Paraná.
Programação
As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 13h|Turma 1: 4 e 11 de junho|Turma 2: 18 e 25 de junho|Turma 3: 2 e 9 de julho|Turma 4: 16 e 23 de junho
Serviço
Projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção — Oficina de haicais com Alvaro Posselt|Encontros entre 4 de junho e 23 de julho, na sala de cursos da BPP|Inscrições e informações: ampliandohorizontescwb@gmail.com