O lançamento de um documento de diretrizes para o PP, como prometeu o senador Ciro Nogueira (PI), presidente do partido, não impedirá a legenda de entrar no governo, como vêm discutindo integrantes da sigla, sobretudo na Câmara dos Deputados.
Ciro e Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, têm uma conversa marcada para quinta (20). A ideia é discutir ministérios e eventuais nomes para ocupar as pastas na esplanada.
Lula, como vem informando o Bastidor, sabe que ao escolher nomes do PP e do Republicanos para o ministério não terá a garantia de levar as bancadas para a base. Ele conta, porém, com o empenho dos ministros para atuar em defesa dos projetos do governo quando necessário.
Ciro Nogueira afirmou neste fim de semana que pretende lançar uma “Agenda Central”, a partir da qual os parlamentares da legenda devem se pautar no Congresso.
Segundo disse ao Bastidor um integrante do partido, os temas serão centrados sobretudo em pautas econômicas e não servirá para impedir quem quiser aderir ao governo. Mas servirá para evitar posicionamentos mais à esquerda, com vistas a 2026.