Qualquer um, menos o Dino

Petistas que defendiam a escolha de Jorge Messias para o STF (Supremo Tribunal Federal), mas veem em Flávio Dino o favorito para a vaga, agora trabalham pela indicação de Bruno Dantas.

Dantas, que preside o TCU (Tribunal de Contas da União), já contava com apoio de nomes como o do senador Renan Calheiros (MDB-AL), seu padrinho, e do ex-presidente José Sarney (MDB).

Lula chegou a fazer consultas sobre Dantas a aliados, como o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que também é bem avaliado por empresários após idealizar a Secretaria de Controle Externo de Solução Consensual e Prevenção de Conflitos do TCU, que busca estreitar o diálogo entre os setores público e privado.

O esforço de petistas às vésperas da escolha de Lula envolve ainda a tentativa de criar outro ministério, da Segurança Pública, que ficaria com alguém indicado pelo grupo.

Há, ainda, o isolamento de Messias, que só conta com apoio do PT de São Paulo, que busca maior influência no governo, e com o grupo Prerrogativas.

A indicação de Lula para a vaga de Rosa Weber só deve ser divulgada após o presidente escolher o novo PGR (Procurador-Geral da República).

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em O Bastidor, Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.