Em maio de 2013 foi convidada para trabalhar no jornal ‘Brasil Econômico’ e ‘O Dia’, no Rio de Janeiro, permanecendo como funcionária da empresa até junho de 2016, além de atuar como chargista na revista ‘Congresso em Foco’. Em 2016 e 2017 passou pelos jornais ‘O Globo’ e ‘Extra’, colaborando como freelancer em infográficos e ilustrações. De 2014 a 2018 trabalhou também como caricaturista ao vivo em eventos diversos.
Fani participou da exposição ‘Ela por Elas – Leila Diniz nos traços das desenhistas brasileiras’, em 2013, ‘Ídolos da Bola – Craques do Lápis’, em 2014, “Elas por Elas, as atletas brasileiras por nossas artistas”, em 2016; e “Nair de Teffé, a Primeira Dama da Caricatura”, em março de 2018; todas na Sala de Cultura Leila Diniz, em Niterói. Participou também de uma exposição da I Bienal Internacional da Caricatura, chamada ‘A Sétima Arte Ilustrada’, em dupla com a caricaturista Liliana Ostrovsky, e de duas mostras durante a II Bienal Internacional da Caricatura, a mostra “Centenário do 1º Salão dos Humoristas de 1916”, com uma caricatura da pintora Anita Malfatti, e da coletiva feminina “Frida Kahlo e outras personalidades”.
Em 2017, a artista foi classificada no concurso de caricaturas “Quem te viu, Quem te vê – Homenagem a Chico Buarque de Hollanda”, e foi agraciada com o prêmio especial no Cartoon and Caricature Contest Women Education for Peace.
Paulovitale ©All Rights Reserved