Mas ao abrí-la, muitas outras surpresas o aguardam. Como o brasileiro Cau Gómez, um dos maiores caricaturistas que temos na atualidade – sempre é bom rever a obra de quem destaca o Brasil internacionalmente – e já o uruguaio radicado na Argentina, Alfredo Sábat, que também tem espaço reservado nesta edição. Recortamos de sua obra uma parte especial para trazer ao leitor de Gráfica as ilustrações digitais, as esculturas e os irreparáveis desenhos à lápis.
Já os interessados na criação de capas de CDs ou de grandes marcas, ficarão especialmente satisfeitos em conhecer ou rever um dos mais talentosos designers brasileiros da atualidade, o paranaense Oscar Reinstein. E por falar em capa, Saul Steinberg nos comprova porque é cultuado nos Estados Unidos e a razão pela qual deixou os críticos norte-americanos boquiabertos com uma capa da revista New Yorker – o pôster da “Typographicka” qu,e, por sinal, é uma homenagem a esse grande nome das artes gráficas.
Conheça também os desenhos das primeiras cédulas brasileiras e um breve relato da história do “dinheiro” no Brasil. E para terminar essa apresentação temos a satisfação de anunciar a estréia da seção Fine Arts, mostrando o trabalho de Elifas Andreato, um dos maiores ilustradores, retratistas e artistas gráficos do Brasil. É de sua autoria algumas das capas mais memoráveis de astros e estrelas da MPB como Gilberto Gil, Gal, Chico Buarque, entre outros.