Rio Curitiba é o nome do espetáculo que reúne o carioca Celso Fonseca e a cantora Rogéria Holtz. O nome vem da música composta por Waltel Branco e Alice Ruiz. A letra de Rio Curitiba diz que a geografia enlouqueceu e ultrapassou os limites geográficos. Com essa idéia, os artistas misturam repertórios, músicos e culturas no show. A parte do Rio fica com dois músicos cariocas: Flavio Santos na bateria e Jorjão Barreto no teclado. Curitiba traz Glauco Sölter no baixo e Emersom Antoniacome na guitarra.
O carioca Celso Fonseca vem, discretamente, criando uma obra que rejuvenesce a bossa e o sambalançopop. Em seu novo álbum, “Feriado” (EMI), expande parcerias e faz o seu trabalho mais eclético, combinando suas faces de autor e intérprete. Novos (D2, MC Leozinho) e velhos artistas cariocas (Tom Jobim, Eumir Deodato), baianos de ontem (Caetano Veloso) e hoje (Luciano Salvador Bahia) convivem em harmonia com ecos do novo jazz (Jamie Cullum) e criam uma atmosfera ensolarada, pop e sedutora. Fonseca tocou guitarra na banda de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan, Gal Costa, Benjor, Chico Buarque, Caetano Veloso, Elza Soares, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto e João Bosco.
O repertório conta com músicas dos recém lançados CDs, “No país de Alice”, de Rogéria Holtz e “Feriado”, de Celso Fonseca. O show acontece nos
dias 24 e 25 de outubro, no Teatro Paiol, às 21h. Considerada um dos maiores expoentes da música no Paraná, Rogéria coleciona prêmios como cantora e tem se destacado no cenário paranaense com repertório que prioriza os poetas do Estado. Rogéria Holtz é a cantora que representou o Paraná no Projeto Pixinguinha de 2005. O evento ainda contou com Celso Fonseca e Mart’nália. Os artistas se apresentaram nas principais capitais do Brasil.O carioca Celso Fonseca vem, discretamente, criando uma obra que rejuvenesce a bossa e o sambalançopop. Em seu novo álbum, “Feriado” (EMI), expande parcerias e faz o seu trabalho mais eclético, combinando suas faces de autor e intérprete. Novos (D2, MC Leozinho) e velhos artistas cariocas (Tom Jobim, Eumir Deodato), baianos de ontem (Caetano Veloso) e hoje (Luciano Salvador Bahia) convivem em harmonia com ecos do novo jazz (Jamie Cullum) e criam uma atmosfera ensolarada, pop e sedutora. Fonseca tocou guitarra na banda de Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan, Gal Costa, Benjor, Chico Buarque, Caetano Veloso, Elza Soares, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto e João Bosco.
Serviço: Data: 24 e 25 de outubro /Local:
Teatro Paiol, Largo Profº Guido Viaro s/nº,
Prado Velho, Curitiba/PR/Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 15 (Estudante paga meia).
Uma resposta a Rogéria Holtz e Celso Fonseca com show Rio Curitiba