Perdeste o senso, tresloucado amigo – Nosso prefeito Rafael Greca e MinhaMargarita vogam em Barcelona. Na exposição de tecnologia que visitou Rafael tomou-se de amores pela privada tecnológica de Bill Gates. Seu Facebook foi pequeno para a foto do implemento e para o lamento de nosso prefeito: aquela privada resolveria o problema do esgoto das favelas curitibanas.

Equação elementar do engenheiro Greca. Na privada de Bill Gatos o número um e o número dois convertem-se em insumos e fertilizantes. Dispensadas, portanto, manilhas, esgotos, fossas sépticas e lançamento de cocô nos rios. Um milagre, favelados e ricaços industrializando a própria merda. Até a impureza social do cocô seria eliminada.

Releve-se o entusiasmo do prefeito, sempre exuberante e rebarbativo. Mas daí a um auto-festejado urbanista sugerir que o primor tecnológico da Microsoft soluciona a falta de fossas nas favelas de Curitiba assusta eleitores e detratores. Rafael testou o trono e ouviu estrelas, tresloucado como o sonhador de Bilac.

Tiros na silhueta – “Somos treinados para atirar na silhueta”. A coronel Eliane Nikoluk, ex-candidata a vice do governador Márcio França, explica o treinamento da PM. É por isso que em São Paulo tem pouquíssimas mortes nos confrontos com a PM. Mas a quantidade de bandidos baleados na bunda, de raspão no ombro, com bermudão rasgado de bala é coisa sem tamanho. Na eleição ao governo paulista os eleitores atiraram na silhueta do governador e da coronel.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.