Rui Werneck de Capistrano

werneck-manchado

Vamos dizer: você desconfia de Ózio, bispo da Catalunha. Ele quer provar que Vênus está em rota de colisão com a Terra. E tem três maneiras de mostrar que o Tratado dos Oráculos contém falhas imperdoáveis. Principalmente no capítulo que versa sobre a Gênese. Como pode, pergunta ele, Oráculo para trás? Oráculo que adivinha o passado? Isso não é fácil, você responde, pois é só olhar para a história, que tenta adivinhar os fatos que nos forjaram. E comete falhas gritantes. Inenarráveis. Bom mesmo é Oráculo que nos entretém pincelando o futuro. Sempre cheio de coisas boas, ligações perigosas e prazerosas, inveja e fortuna na Terceira Casa. Quanto a Vênus estar vindo loucamente na direção da Terra, podemos ver facilmente que se trata de ficção científica. Vênus está de olho em Marte. Os dois marcaram pescaria no Rio Caronte, mas esqueceram de consultar a Lua. Ela estava minguando, sozinha, em sua mansarda e não pode dizer que a fase não era propícia aos peixes. Melhor seria os dois ficarem em casa jogando baralho. De preferência, paciência. Nunca, tarô.

 Não pratica pesca predatória

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em rui werneck de capistrano e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.