Foto de Albert Nane.
Albert diz que a edição deste ano será melhor que as anteriores.
O Salão de Humor do Piauí, um dos maiores festivais do gênero no país, já garantiu o apoio do governo do Estado para as atividades em 2008. Segundo o Presidente da Fundação do Humor, e coordenador do evento, Albert Piauí, o salão terá início em 1º de dezembro, e durante uma semana divulgará centenas de trabalhos nacionais e internacionais, com a presença marcante dos talentos locais.
“O calendário do salão foi modificado por conta das eleições, não podíamos receber patrocínios do Estado, da Prefeitura e outras entidades, portanto o salão deste ano ficou para dezembro”, diz.
Em reunião realizada no Palácio de Karnak, com a presença do governador do Estado, e da presidente da Fundac, Sônia Terra, Albert Piauí expôs as necessidades do Salão, que já faz parte do calendário cultural de Teresina há décadas, e buscou melhores possibilidades de orçamento e recursos necessários à realização do festival.
“Nós ainda estamos fazendo o orçamento, e vendo onde e como podemos investir, mas a parceria com o governo do Estado é um grande avanço”. Questionado se em 2008 o Salão de Humor do Piauí será melhor que nos anos anteriores, Albert Piauí, de forma serena, ri: “Será muito melhor, sim”.
Iury Câmpelo, Para Cultura.