São Paulo ganha nova galeria

Pátio feito com terra de Londrina, Piraquara,
Campo Largo e Curitiba.

Sob curadoria de Sheila Farah, foi inaugurada na terça-ferira passada a Experimenta, galeria de arte experimental que terá o artista curitibano, e ex-publicitário, Retta Rettamozo assinando a exposição Jardim do Sorriso Interior. Ocupando uma área de cerca de 350 m2, o novo espaço cultural está instalado no Jardim Europa, Rua Gumercindo Saraiva, 54. A exposição de Retta ficará em cartaz até 13 de setembro.
Retta é ex publicitário, profissional de criação de agências bacanas, que largou tudo e agora é só artista. Pinta, borda, compõe, é músico, cenógrafo, escritor, poeta… Obras suas entraram na exposição Arte Com Questão – Anos 70, que aconteceu no ano passado no Instituto Tomie Otahke, já participou da Bienal de São Paulo e outras mais.
Esta exposição é o resultado do projeto Sociedade dos Pintores do Ângulo Insólito criada por ele, que pretende mostrar o mundo por outro ângulo que não o nosso normal, horizontal, explorando as sombras. As cenas são vistas sempre de cima, um sobrevôo sobre o mundo. Usa sobre a tela uma mistura de terra de vários lugares do Paraná, misturada ao óleo de cravo, massa plástica, bicarbonato de sódio, barro e detergente biodegradável, entre outras substâncias.
A Galeria Experimenta é um espaço dedicado à arte experimental e aos trabalhos mais ousados de artistas já consagrados. A fusão de mídias, técnicas, temas e a liberdade na utilização do espaço, pautarão a agenda que apresentará mostras de fotografia, pintura, desenho, escultura, cinema, vídeo, música, poesia…todas as expressões artísticas reunidas.
EXPOSIÇÃO: Jardim do Sorriso Interior, projeto de Retta Rettamozo – PERÍODO: de 2 a 13 de setembro – LOCAL: Galeria Experimenta – Rua Gumercindo Saraiva, 54- Jd. Europa – fone 3086-0141 – HORÁRIO: segunda a sexta das 10h às 19h; sábados das 10h às 13h – ESTACIONAMENTO: terceirizado

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.