Semigolpe, musa plena

Gleisi voltou. Em plena forma depois de repaginada e inchada pelo botox – com protestos do editor do Insulto, em cujo imaginário ela impera, soberana e poderosa. Uma dama de classe média que recusa dividir o palco com a concorrente barraqueira, Joice Hasselmann – que já lançou dardos flamejantes, ainda ignorados pelo ninfomaníaco platônico que escreve o blog. Platônico, insisto.

Tirando o estrago que fez naquele rostinho de menina mal saída da roça, Gleisi volta, a atirar a esmo nos exmos. Uma gamine, diriam dela os franceses. Quando fala, Gleisi não pensa; quando pensa, é sempre em outra coisa. E ao falar, atiça-nos com o ciciar da língua nos dentinhos frontais, incisivos e caninos, ainda no volume da primeira infância. Ah, os dentinhos…

Voltou para dizer que tirar Jair Bolsonaro agora é ação “semigolpista”. Que diabo é um semigolpe, mulher? (Rejeito a primeira chulice masculina que vem à cabeça.) Semigolpe foi o que derrubou Dilma? Isso é coisa do Jim Jones de Garanhuns, o Oráculo de Santa Cândida, com o pragmatismo leninista aprendido de Zé Dirceu: derrubar Bolsonaro legitima o golpe contra Dilma. Ponto final.

Gleisi elabora: é jogada de quem elegeu Bolsonaro com fake news, prisão de Lula, golpe contra Dilma. Essa malta só pensa naquilo: nas reformas, empacadas na câmara dos deputados. Simples, pristina, virginal, a cabeça de Gleisi. Essa mulher está me consumindo com essa cabecinha infantil. De consolo, ouço Lupicínio, “você sabe o que é ter um amor, meu senhor, ter loucura por uma mulher”. Gleisi me leva à loucura.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
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