A complexidade do programa, que terá como norte o sentimento através das lentes, garantirá o completo entendimento de tudo relacionado à captura de imagens fora do ambiente urbano. “Foi estabelecido roteiro prévio dinâmico, mas o mesmo não será rígido, e tudo deverá acontecer de acordo com o interesse dos alunos”, afirma Zig. Para o participante, são pré-requisitos o conhecimento básico de fotografia, ter câmera reflex ou digital compacta avançada e disposição para caminhar, bem como gostar de falar sobre fotografia e de ter contato com a natureza.
Na ocasião, Zig passará sua experiência de mais de 20 anos como fotógrafo profissional de forma direta e prática, que inclui desde procurar um tema até conseguir reproduzi-lo de maneira que as pessoas entendam a mensagem que será impressa na fotografia. O investimento pode ser pago em quatro parcelas de R$ 195,00. Desconto de 10% será dado para quem pagar à vista, e também a alunos e a ex-alunos da Portfolio Escola de Fotografia. Parte do valor será revertido para o projeto ambiental da SPVS: Cooperguará Ecotur – Cooperativa de Ecoturismo de Guaraqueçaba.
Quais os cuidados que o fotógrafo precisa ter com a natureza?
O principal é respeitar o objeto de sua foto, seja uma pessoa, um animal uma planta ou uma paisagem. Tentar tirar o máximo de proveito com o mínimo de interferência, e lembrar que qualquer fotografia que alguém esteja fazendo é para os outros verem e entenderem, e deve transmitir a mensagem que o fotógrafo quer passar.
Portanto, a coerência do tema da foto com o comportamento e o enfoque da foto é fundamental para você ter um trabalho reconhecidamente sério. Estudar o que você fotografa também é muito importante, pois o fotógrafo de natureza deve saber reconhecer o seu tema, o que nem sempre é fácil. Zig Koch.
Portfolio Escola de Fotografia
Rua Alberto Folloni, 634 A,