Hoje, sexta, 10 de novembro. Últimos dias pra assinar o Plural e continuar recebendo a newsletter. Ui que medo! Corre aqui.
Eu lembro quando encontrei o Ivan Mizanzuk e ele me disse que ia fazer um podcast sobre o caso Evandro. Achei que ele ia recontar a mesma história (que a gente já conhecia tanto, infelizmente). E afinal ele nem tinha muito a manha de fazer investigação, não era jornalista…
Ontem, depois de o podcast virar um hit, dar origem a livro, série e tudo mais, Ivan conseguiu algo que parecia quase inimaginável: mudou a história de um crime. Por causa das fitas que ele levou ao ar, revelando a tortura dos réus, todas as condenações foram anuladas. Eis o poder de um bom trabalho jornalístico.
Tem duas coisas tristes nessa história nova, porém. Uma é ver que a polícia operou do pior jeito possível. Outra é que a morte horrível de um garoto de sete anos voltou a ser um mistério. Porque se todos os suspeitos originais são inocentes, seria preciso descobrir quem cometeu o crime. O Ivan continua trabalhando no caso. Será que vem mais coisa por aí?
Clica aqui pra saber mais.