SESC convida: Caetano, Leminski e amigos, Rio, 1981

Foto de Julio Covello.

Leminski, 20 anos depois… Quando são lembrados os 20 anos de morte do poeta curitibano Paulo Leminski, falecido em 7 de junho de 1989, o SESC (Serviço Social do Comércio) Birigui realiza o especial “pauloleminski, esse cachorro louco”, com duas atividades literárias focadas na obra do escritor.
De acordo com a programadora cultural do SESC Birigui, Graziela Nunes, a proposta da programação é apresentar aos “novos” leitores a história, influências e características de um dos mais fecundos e criativos poetas de sua geração.
A partir dessas informações, o escritor Toninho Vaz (RJ), biógrafo e amigo do autor, utiliza as influências literárias e dados biográficos do poeta curitibano, para revelar toda profundidade e erudição de sua obra, na palestra “Introdução à Poética de Paulo Leminski”, que acontece no dia 24 (quarta), às 20h, no teatro Lúmine, em Penápolis.
Tendo também convivido com o poeta, o escritor Ademir Assunção, o Pinduca (SP), realiza a oficina “Haicai”.
Hipersensibilidade em Micropoemas”, com informações de como produzir utilizando o estilo conciso de poesia japonesa, praticado e difundido por Leminski. Será no dia 27 sábado, das 14h às 17h, na sala Cora Coralina, em Penápolis.
A programação faz parte do 1º Festival Literário de Penápolis, que acontece entre os dias 16 e 27 de junho.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.