Sessão da meia-noite no Bacacheri

Em 2012, perdidos há mais de 500 anos, os restos mortais do rei Ricardo III foram descobertos sob um estacionamento em Leicester. A busca foi orquestrada por uma historiadora amadora, Philippa Langley, cuja pesquisa incansável foi recebida com incompreensão por seus amigos e familiares e com ceticismo por especialistas e acadêmicos.

A história verdadeira de uma mulher que se recusou a ser ignorada e que enfrentou os historiadores mais eminentes do país, forçando-os a pensar novamente sobre um dos reis mais controversos da história da Inglaterra. O filme é estrelado por Sally Hawkins, Coogan e Harry Lloyd e foi produzido pela Pathé, Baby Cow Productions, BBC Film e Ingenious Media,  distribuído pela Pathé na França e na Suíça como distribuidor independente e no Reino Unido via Warner Bros. Pictures. Estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 10 de setembro de 2022 e foi lançado no Reino Unido em 7 de outubro de 2022 e o filme recebeu críticas positivas da crítica.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sessão da meia-noite no Bacacheri. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.