Sessão da meia-noite no Bacacheri

Rembrandt-Fecit

O filme de Jos Stelling retrata os anos de decadência do lendário pintor Rembrandt van Rijn (1606-69), que terminou seus dias na pobreza. O filme inicia com a mudança de van Rijn para Amsterdam. Após da morte da esposa, Rembrandt se entrega a uma vida dispersa e esbanjadora, se endividando até a penúria. A fotografia do filme reproduz com muita fidelidade a atmosfera dos quadros de Rembrandt.

Drama|Diretor: Jos Stelling|Duração: 120 minutos|1977|Holanda, com  Frans Stelling, Ton de Koff , Lucie Singeling, Aya Gill, Hanneke van der Velden e Ed Kolmeijer.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sessão da meia-noite no Bacacheri e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.