Seu novo filme tem lugar, em sua maior parte, dentro de uma bela mansão, rodeada por jardins, vive Emma (Marlies Heder), uma mulher de meia-idade que, sentindo-se arrasada por dentro, sabe que vai morrer em breve. Diante da situação, Emma é cercado por servos, que mobiliza a ganância apenas pela herança. Eles vão para atender a seus caprichos e apoiar tanto cinismo como os excessos de um tirano.
Cada um dos personagens tem um papel determinante e funcionam como uma engrenagem de todos sincronizados com os mandatos de Emma. Bella (Annet Malherbe) é o cozinheiro (e na vida real, esposa do diretor), que corre para preparar uma enguia ou alimentá-lo nas colheres de sopa de manteiga na boca, de acordo com os seus caprichos; Gonnie (Eva van de Wijdeven) é o apartes empregada de apoio de Meijer (Gjis Naber), outfielder, entre outras coisas; Haneveld, a governanta (trabalho impecável de Gene Bervoets) coordena a equipe e atinge maior subserviência e rigor com os mandatos de Emma, entre que desfila com bigodes diferentes até que a Sra. decide que melhor lhe convém. Finalmente, é Theo, o mascote da casa, interpretada pela mesma van Warmerdam, que atua em quase todos os seus filmes. Theo é o cão da casa, portanto, tem o comportamento de um animal corre para pegar a bola, defecar no jardim e tentar copular com uma perna feminina da casa.
Os Últimos Dias de Emma Blank são de humilhação condensam mansão e demandas, criando uma atmosfera sufocante e violenta. As relações entre as pessoas estão sempre à beira de explodir. Será, a asfixia mesmo, os personagens vão realizar seu desejo: a liberdade de Emma. Estamos de frente para a encenação de uma farsa? O que joga Emma, ou não jogar em tudo? Este universo de personagens que lidam entre o absurdo, o grotesco eo humor, manter algum sigilo e cumplicidade, que será revelado no meio da história. Os Últimos Dias de Emma em branco tem uma narrativa dupla, um dentro do outro, o que derramamento de vontade.
Enquanto o local principal está dentro da casa, o exterior está localizado na praia e no mar, dois espaçoso, luminoso e aberto contraponto, jogar e equilíbrio contra a rotina diária. Gonnie, um personagem com muito peso na história, o mar é executado sempre que pode. Ele escapa e desfrutar da liberdade da natureza, uma maneira de se sentir vivo.
De acordo com o diretor, “Os Últimos Dias de Emma Blank, é uma história horrível.” E sua declaração que parece forte, não muito longe, quando observamos que, por dinheiro, a ambição humana é ilimitada. A sintomas doentios que lembram Avareza (Greed, 1924), de Erich Von Stroheim, um filme memorável na história do cinema que despertou controvérsia e louvor.
Emma Blank Van Warmedan, junto com o cineasta e ator, escreve seus roteiros e compõe música. O filme, produzido por seu irmão, nasceu como um jogo, como a maioria de seus filmes. “Eu sempre tive em mente para fazer outra coisa com que o jogo”, explica o diretor. “Quando eu comecei a montar os desenhos das cenas, eu percebi que era uma boa idéia para se adaptar. Reescrevendo o roteiro levou um ano. Mudou 80 por cento dos diálogos e modificou as personagens originais. Tenho um método para a construção de um personagem. Digitando boas cenas, se desenvolver. “
Os últimos dias Emma Blank pode desenvolver um olhar crítico sobre o comportamento e união dentro da burguesia. E Van divertido Warmerdan em seu papel de observador e provocador social. Multifacetado, controverso e excessiva, cineasta holandês fez de tragicomédia, um desafio.