Sessão da meia-noite no Bacacheri

Quatro meses antes de falecer, o lendário diretor Mike Nichols encontrou o seu amigo e diretor de teatro Jack O’Brien para uma conversa onde traçou um panorama de sua vida e de sua carreira: a infância como um filho de imigrantes nos Estados Unidos da década de 40, o começo de sua carreira artística nos palcos, a duradoura parceria com a comediante Elaine May e os primórdios de seu trabalho no cinema e como o diretor adaptou duas peças do teatro para as telonas, criando os clássicos “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?” e “A Primeira Noite de Um Homem”.

Becoming Mike Nichols/Documentário/EUA/2016/Direção de Douglas McGrath

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sessão da meia-noite no Bacacheri e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.