Silvia Goes lança o livro “O cérebro musical” no Original Beto Batata

Proposta é ajudar o leitor a identificar e desenvolver o seu som interno. A pianista Silvia Goes faz o lançamento de seu livro O Cérebro Musical – como identificar e desenvolver o seu som interno (Ed. Person) nesta quinta-feira, dia 27, às 19 horas, no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678 – Alto da XV). Na Noite de Autógrafos, a autora apresenta um pocket show com o baixista (e filho!) Thiago Espírito Santo. No repertório standards da música instrumental brasileira. A entrada é franca.

Através da convivência com a música profissional por cinco décadas, a pianista Silvia Goes pôde identificar os problemas mais comuns que as pessoas enfrentam quando não conseguem entender a música que está dentro delas. Neste livro, O Cérebro Musical, com uma linguagem simples e direta, a autora apresenta soluções em forma de pensamentos e práticas para o dia-a-dia.

Segundo Silvia Goes “este livro não é um curso de música, embora acredite que contenha o que há de mais importante para que se aprenda a fazê-la. Também não é uma leitura de auto-ajuda, embora possa transformar muito a mente de quem estiver disposto a seguir as orientações propostas. É curioso para quem não conhece nada de música e extremamente útil para quem a faz”.

Silvia Goes nasceu em 1947, e cresceu entre a música. Tornou-se profissional aos onze anos tocando violão. Aos vinte trabalhou como arranjadora e depois substituiu o arranjo pelo piano. Desde o início dos anos 70 se envolveu com uma questão bem familiar – a intuição para tocar. Para decifrar esse mistério começou a investigar em várias áreas e sem abandonar a carreira de pianista, abraçou essa pesquisa que gerou o livro. Atualmente trabalha apresentando palestras sobre o tema além de atender individualmente, orientando, ensinando os processos internos que criam a musica.

Serviço:

Lançamento do livro O Cérebro Musical – com a presença da autora, a pianista Silvia Góes. Nesta quinta-feira, dia 27, às 19 horas no Espaço Cultural Beto Batata (R. Professor Brandão, 678). Entrada franca.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

2 respostas a Silvia Goes lança o livro “O cérebro musical” no Original Beto Batata

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.