Sorry, periferia!

Foto de Orlando Pedroso.

O diário online de Solda. É notável a performance do cartunista Luiz Antônio Solda, um dos craques do traço, no seu blog, www.cartunistasolda.blogspot.com. O endereço virtual é atualizado diariamente com dezenas de novas postagens.

Solda, que também se notabilizou pela sua atuação em agências de publicidade na década de 1980, consegue acompanhar os eventos culturais de Curitiba, que ele faz questão de recomendar. Indica livros, publica desenhos de colegas, revela cenas de bastidores de acontecimentos artísticos e ainda recupera capas de obras de literatura e peças publicitárias do passado. Na série “Absolut”, ele faz uma espécie de consagração de nomes que, por meio de atuação cultural, ajudam a construir a cena da capital paranaense.

Caderno G/ Gazeta do Povo.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

6 respostas a Sorry, periferia!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.