Submarino de mísseis guiados chega ao Oriente Médio, dizem EUA

O anúncio do Comando Central norte-americano é visto como mais um recado ao Irã e a outros atores da região, como o Hezbollah.

O Comando Central dos Estados Unidos afirmou neste domingo, 5, que um submarino da classe Ohio de mísseis guiados chegou ao Oriente Médio.

O anúncio incomum, realizado na rede social X, é mais um recado do governo norte-americano ao Irã e a outros atores da região, como o Hezbollah, para não tentarem “tirar vantagem” do conflito em curso entre Israel e Hamas.

On November 5, 2023, an Ohio-class submarine arrived in the U.S. Central Command area of responsibility. pic.twitter.com/iDgUFp4enp

— U.S. Central Command (@CENTCOM) November 5, 2023

Na sexta, 3, o líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, afirmou que “todas as opções estão abertas” e que os EUA eram “inteiramente responsáveis” pela situação em Gaza.

A postagem do Comando Central dos EUA não mencionou o nome do submarino. Contudo, segundo a CNN, a Marinha norte-americana tem quatro submarinos de mísseis guiados da classe Ohio, que são antigos submarinos de mísseis balísticos convertidos para disparar até 154 mísseis de cruzeiro Tomahawk.

O Pentágono já havia mobilizado pelo menos dois porta-aviões para a costa de Israel.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em o antagonista. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.