Foto Divulgação.
Neste domingo, último dia para Curitiba se encontrar com os embaixadores culturais da Sbórnia no Brasil, o violinista Kraunus Sang (Hique Gomez) e o maestro acordeonista Pletskaya (Nico Nicolaiewsky).
A dupla, que forma o Tangos & Tragédias, promete novamente agitar e alegrar os curitibanos com a apresentação da refinada música e do humor típico dos sbornianos.
Ficção construída em torno dos dois personagens, o Tangos & Tragédias tem em Pletzkaia um maestro que toca acordeon e que conta histórias trágicas. Um homem sofrido, cheio de amores frustrados e desilusões. Um passional amante latino que não economiza na emoção.
Já Kraunus Sang é um homem de estranha personalidade, de olhos muito expressivos e imensas olheiras. No show, a dupla sborniana vai interpretar composições próprias como Copérnico e A Trágica Paixão de Marcelo por Roberta; temas de Alvarenga e Ranchinho como Romance de uma Caveira; o clássico de Vicente Celestino O Ébrio; e até uma versão jazzy para o inglês do Trem das Onze.
Sucesso
O espetáculo Tangos & Tragédias é um fenômeno do teatro brasileiro. Está em cartaz há 24 anos, e nos últimos 13 tem se apresentado em Curitiba com temporadas regulares. Tanto que já entrou definitivamente no calendário cultural de Curitiba, a exemplo do que acontece em Porto Alegre, São Paulo e Rio.
Serviço
Domingo, às 19h, no Teatro Positivo. Ingressos: R$ 70,00, à venda na bilheteria do Teatro, nos quiosques do Diskingressos nos shoppings Mueller e Barigui, e pelo 41 3315 0808. Informações: 41 3317 3107.
Uma resposta a Tangos & Tragédias retorna à capital paranaense