Temer demonstra abatimento e preocupa amigos mais próximos

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

TERRA ARRASADA
De acordo com um dos interlocutores mais frequentes do presidente, ele está “abalado, preocupado e triste”, sentindo-se numa “guerra sem trincheira nem guarita”.

SONHO
A tristeza seria agravada pela euforia que precedeu o escândalo da JBS. Temer chegou a dizer aos amigos mais íntimos que estaria no segundo turno da eleição presidencial de 2018.

SONHO 2
A família e inclusive a primeira-dama, Marcela Temer, também estariam no clima de baixo astral, piorando as coisas para o presidente.

NA PAZ
O ministro Edson Fachin recebeu na sexta (30) a visita do bispo auxiliar de Brasília. O religioso foi benzer o gabinete do magistrado no STF (Supremo Tribunal Federal).

TENHO AMIGOS
O senador Magno Malta (PR-ES) disse a uma rádio do Espírito Santo que o vice-presidente do seu partido no Estado “é um travesti chamado Moa”. Acontece que Moa, ex-vereadora de Nova Venécia, morreu no início de maio. Ela teve obituário publicado na Folha, e Malta até divulgou um vídeo gravado no velório.

TINHA AMIGOS
A assessoria do parlamentar afirma que o cargo no Estado segue vago e que “Moa está bem vivo na memória e no coração de Magno”. Na mensagem, o senador criticava um decreto do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que regulamentava a punição da homofobia. Malta diz que defende a “família tradicional” e que citou a ex-vereadora para mostrar que nem por isso é homofóbico.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.