Andréia Sadi – Globo.com
O presidente Michel Temer disse a peemedebistas que pediu ao então ministro da Agricultura Wagner Rossi que conseguisse um avião em 2011 para que ele e sua esposa Marcela Temer pudessem viajar a lazer para Comandatuba, na Bahia.
Rossi, além de então ministro da Agricultura, era e ainda é um dos peemedebistas mais próximos de Temer. Segundo o blog apurou, após a solicitação de Temer, Rossi pediu então à JBS o avião, que foi usado por Temer em janeiro de 2011.
Oficialmente, o presidente primeiro disse que não havia feito a viagem. Ontem, ele recuou e confirmou o uso de avião particular, mas diz que não sabia de quem era.
Foi Rossi quem apresentou Joesley Batista a Temer. Em 2011, Ricardo Saud, delator da JBS, trabalhava com Rossi no ministério, pasta em que a JBS tinha interesse.
Rossi pediu demissão do governo Dilma em agosto daquele ano, alvejado por denúncias.
Entre elas, por ter viajado de carona em um jatinho da OuroFino, empresa do ramo agropecuário que recebeu autorizações do ministério para produzir medicamento contra a febre aftosa. Na época, o então ministro negou que a empresa tenha recebido “privilégios ou tratamento especial”.
O blog procurou o Palácio do Planalto com as informações, mas a assessoria informa que o governo não vai se pronunciar. O blog também procurou Wagner Rossi e ainda aguarda retorno do ex-ministro.