The Cachorro Manco Show estréia no Barracão Encena

Guga Melgar/Divulgação.

O monólogo The Cachorro Manco Show, com o ator Leandro Daniel Colombo e direção de Moacir Chaves, estréia hoje no Teatro Barracão Encena, em Curitiba. O texto foi o vencedor do 2.º Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia, realizado pela Funarte e pelo Instituto Camões. O texto inspira-se nos Sermões do Padre Antônio Vieira, autor marcante da literatura que reflete a ligação Brasil e Portugal.
O ator Leandro Daniel disse que o espetáculo é o mais maduro da sua carreira de 12 anos e que só o tempo poderia ter lhe dado o controle absoluto do texto que a peça exige. Sobre a técnica utilizada no monólogo de 1h15 de duração, Colombo disse que a peça exige um bom uso do diafragma. Ele conta que há muitas mudanças de intenções e lugares dentro da peça, com emoções diferentes. Isso exige que o ator vá de um extremo a outro da emoção em pouco tempo.
Segundo o ator, o público pode ir preparado para a comédia, pois o texto está carregado de um humor cáustico. Serão seis apresentações em Curitiba.
Serviço:The Cachorro Manco Show, De hoje a domingo, às 21h, no Teatro Barracão Encena (Rua 13 de Maio, 160). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Informações: 41 3223 5517. Classificação: 12 anos.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

3 respostas a The Cachorro Manco Show estréia no Barracão Encena

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.