Troca de presentes

NA CHINA, Jair Bolsonaro descobriu a pólvora: o país é capitalista. Meia verdade. É capitalista na economia com método estalinista no governo. A estrutura monolítica e centralizada do Partido Comunista mantêm-se no poder sem qualquer possibilidade de pluralismo partidário ou abertura do contraditório dentro do partido. O presidente não descobriu que a China descobriu a pólvora real.

Nesse plano, a China funciona como a Alemanha Nazista, com partido único, autointitulado socialista, e economia de mercado – excluídos o genocídio e as invasões a países vizinhos. Bolsonaro presenteou o presidente da China com camiseta de futebol. Não se exclua a possibilidade de que a retribuição tenha sido o Livro Vermelho dos Pensamentos de Mao Tse Tung. Bolsonaro leva jeito para governar no estilo chinês.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.