Trump liga para secretário da Geórgia e pede que ele “encontre” votos

O Washington Post obteve uma gravação telefônica que mostra o presidente americano Donald Trump pressionando o secretário de estado da Geórgia, Brad Raffensperger, a recontar os votos do estado para favorecê-lo na eleição.

De acordo com o áudio, Trump insistiu para que o colega republicano “encontrasse” votos para garantir a vitória. A conversa ocorreu neste sábado.

Olha, tudo o que eu quero é isso. Eu só quero encontrar 11.780 votos, um a mais do que nós temos. Porque nós vencemos nesse estado”, disse.

O povo da Geórgia está com raiva, o povo do país está com raiva. Não há nada de errado em dizer que, você sabe, que você recalculou.”

Durante a ligação, o secretário rejeitou as declarações de Trump e afirmou que o presidente americano estava repetindo teorias conspiratórias. Em razão da negativa do republicano, Trump afirma ainda que Raffensperger poderia ser alvo de ações criminais.

Isso é uma ofensa criminal. Você não pode deixar isso acontecer. Isso é um grande risco para você (Raffensperger) e Ryan, seu advogado.”

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Antagonista. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.