Tulipas Negras publica mais quatro autores e o lançamento acontece no dia 26 de junho no Museu Guido Viaro em Curitiba
A Tulipas Negras dá o seu segundo passo e lança mais quatro autores. No dia 26 de junho, o selo curitibano promove o lançamento dos livros-contos Adoração à virgem, de Luci Collin, Árvore e cavalo, de Guido Viaro, Os relicários, de Andrey Michalzechen e O destino do poeta, de Izabel Campana. O evento acontece no Museu Guido Viaro, em Curitiba, a partir das 19 horas. A entrada é franca. Os livros são gratuitos.
A empresa surgiu durante a Quadra Cultural 2012, evento a céu aberto promovido por Arlindo Ventura, proprietário do bar O Torto. No dia 25 de fevereiro deste ano, data do evento que reúne música e outras artes, a Tulipas Negras distribuiu quatro mil exemplares. Os livros-contos de Fábio Campana (Pantera), Marcio Renato dos Santos (934), Renan Machado (Helena) e Cristiano Castilho (Compressa) – 1 mil exemplares de cada título – foram entregues ao público, estimado em 10 mil pessoas, que circulou pelas ruas do Setor Histórico da capital paranaense.
Devido ao sucesso inicial, a editora, que recebeu destaque em jornais, revistas, sites e blogs, segue para mais uma fornada, novamente de quatro autores, com tiragem de 4 mil exemplares, 1 mil de cada livro-conto. O objetivo da editora é promover a circulação de contos. Uma empresária portuguesa, apaixonada por literatura, decidiu apostar na ideia. Ela, que prefere o sigilo para evitar o assédio de escritores-candidatos a serem publicados, encarregou o escritor e jornalista Marcio Renato dos Santos de selecionar os autores.
“A empresa consegue atingir o seu objetivo, que é oferecer ao público textos de qualidade sem custo e, ao mesmo tempo, os autores adquirem a visibilidade de suas obras”, diz Marcio.
Serviço: Lançamento da segunda fornada da Tulipas Negras, com os livros-contos Adoração à virgem, de Luci Collin, Árvore e cavalo, de Guido Viaro, Os relicários, de Andrey Michalzechen e O destino do poeta, de Izabel Campana. Dia 26 de junho, a partir das 19 horas, no Museu Guido Viaro (R. XV de Novembro, 1348), Curitiba. Entrada franca. Os livros são gratuitos.