Uma história de amor

Hoje, sexta, 14 de julho. Neste dia nasceram Odelair Rodrigues e Denise Stoklos (se você tiver uma filha hoje, pelo amor, coloque na aula de teatro).

…………………………………………………………….

Rafael Greca deve estar apaixonado pela Clear Channel. Porque só um homem apaixonado dá tantos presentes quanto ele tem dado a esse pessoal. É um amor secreto, daqueles que não se anunciam aos quatro ventos, mas a repórter Rosiane Correia de Freitas descobriu os sinais (fortes sinais) do que se passa no coração do prefeito.

Primeiro, na surdina, Greca entendeu os perrengues que a multinacional sofreu na pandemia e decidiu que não ia mais cobrar, durante dois anos, a outorga que era devida ao município (fofo, né?). Mas o presentão mesmo veio no fim de 2022. Sem contar nada a ninguém, sem uma única linha em sites oficiais, o prefeito renovou por DEZ ANOS o contrato da Clear Channel.

Sem mais nem menos, sem licitação, sem nem um aviso para os eleitores, um contrato inicialmente estimado em R$ 89 milhões foi renovado um anos antes do fim do mandato atual. Assim, a empresa poderá explorando o mobiliário urbano e vendendo publicidade com um belo lucro – principalmente desde que outro prefeito apoaixoinado proibiu os outdoors, dando à empresa quase um monopólio da publicidade de rua na cidade.

Leia mais aqui.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Plural. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.