Urgente!

O repórter na casinha fazendo força pela boa política.
Foto do mesário.

Ainda não foi encerrada a eleição e eu ouso afirmar, baseado nas minhas convicções, pesquisas e opinião de especialistas (como o prefeito César Maia), que Fernando Gabeira ganhou a quebra de braço com Marcelo Crivela e já está no 2º. turno. E ganhou com folga de, no mínimo 5 pontos percentuais. Posso mas não quero estar enganado.

Inciso único: minha pesquisa de boca de urna ouviu 20 eleitores na zona sul, praia do Arpoador, 18ª. zona eleitoral: 8 eleitores de Gabeira, 6 de Eduardo Paes, 3 de Solange Amaral e 3 de Molon. É bom observar que Gabeira é o preferido da classe média, mas o grande colégio eleitoral que decide a eleição vem das favelas e da zona oeste da cidade, onde ganha o assistencialismo.

Agora, vos digo, passada esta etapa vem a briga de cachorro-grande – pois não pensem vocês que o almofadinha Eduardo Paes é o adversário real. Na verdade, trata-se de enfrentar a política do governador Sérgio Cabral que apóia (abrindo os cofres, é claro!) o mauricinho de plantão. O governo de Sérgio Cabral tem como prioridade os negócios, as obras, vocês sabem como estas coisas funcionam, ninguém é bobo.

Agora é tudo ou tudo.

Toninho Vaz, de Santa Teresa.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.