Carlos Careqa lança novo CD em Curitiba

Dias 1 e 2 de dezembro ”Alma Boa de Lugar Nenhum” no Teatro Paiol

Coração em chamas, terno branco, pés descalços, Carlos Careqa se apresenta em “Alma boa de lugar nenhum”, show baseado no novo CD do cantor e compositor nascido em Santa Catarina, criado em Curitiba e radicado em São Paulo há 21 anos. O clima cabaré estará presente neste espetáculo, que conta com a participação  do pianista Paulo Braga.

Erudição e simplicidade no formato de piano e voz. Paixão e cerebralismo nas letras, este é o fio condutor do show que marca o lançamento do sétimo disco independente da carreira de Carlos Careqa, ‘Alma boa de lugar nenhum’.

‘Estou cheio de arte’, ‘Sucessão de Fracassos’ e ‘Balada da dependência sexual’ são algumas músicas do cd ‘Alma boa de lugar nenhum’ que fazem parte do repertório deste espetáculo, em que Careqa também desfila canções como ‘Guaraná Jesus’ (Tom Waits, K. Breennan) e ‘Chorando em 2001’ (Chico Melo e Carlos Careqa), de seus trabalhos anteriores.

Lançado pelo selo B.E.D. (Barbearia Espiritual Discos), do próprio artista, o disco‘Alma boa de lugar nenhum’ traz 12 canções e foi produzido por Careqa. Apaixonado por piano, o cantor e compositor resolveu fazer um disco de piano e voz e convidou um time de craques. Entre pianistas e arranjadores participam do cd Arrigo Barnabé, Paulo Braga, Gabriel Levy, Tiago Costa, Chico Mello, André Mehmari, Karin Fernandes e Ana Fridmann. ‘Alma boa de lugar nenhum’ ainda tem a participação especial de Chico Buarque – uma de suas maiores influências –, nos vocais da faixa ‘Minha Música’.

Serviço: Alma boa de lugar nenhum. Lançamento do CD homônimo de Carlos Careqa e Paulo Braga. Data: 1 e 2 de dezembro. Local: Teatro Paiol. Endereço:Praça Guido Viaro, 0 – Prado Velho. Informações: (41) 3213-1340. Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em agenda cultural, anote, teatro paiol, vai lá! e marcada com a tag , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.