Veja-se!

4-chetyre

 4 (Chetyre) – 126 minutos · 2006 – Quatro episódios retratam a vida em Moscou e no país. A abertura do filme define toda a atmosfera, a introdução de três personagens que por acaso se encontram em um bar anônimo. Na cena, longa, aprendemos com as conversas os detalhes intrigantes e banais de suas vidas. Mas todos eles estão dizendo a verdade? Mais tarde,  os três, separados,  mais dicas sobre esses estranhos são reveladas, principalmente sobre a jovem, clonada, possivelmente. Um filme que joga com assuntos como clonagem, mudanças sociais e políticas na Rússia, sua paisagem e os seus cidadãos, atuais sobreviventes, tudo à sua maneira. Estes mundos podem realmente coexistir na Rússia contemporânea?

Direção de Ilya Khrzhanovsky. Roteiro de Vladimir Sorokin e Ilya Khrzhanovsky. Produção: Yelena Yatsura. Elenco: Marina Vovchenko, Irina Vovchenko, Svetlana Vovchenko, Sergey Shnurov, Yuri Laguta, Konstantin Murzenko, Alexey Khvostenko, Anatoly Adoskin e Leonid Fedorov.

O cinema russo, sempre surpreendente. Não é, Felipe Hirsch?

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Veja-se!. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.