Video Games Live mistura música eletrosinfônica com trilhas sonoras de games

Produzido pela Conexão Cultural, o VGL acontece
hoje no Teatro Positivo. Foto Divulgação.

Milhares de jovens de diversos países — como Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Inglaterra, Nova Zelândia, e Coréia — já lotaram casas de espetáculos para ouvir música clássica. No repertório, nada de Beethoven, Vivaldi, Bach ou Mozart. Apenas trilhas sonoras de vídeo games. Assim é o Vídeo Games Live (VGL), maior evento de game music do mundo que estréia em Curitiba no Teatro Positivo hoje, com organização da Conexão Cultural.
O Vídeo Games Live tem o impacto de um concerto, com direito a orquestra e coral, mas com a vibração de um show de rock, com laser e projeção sincronizada de cenas dos games mais famosos da história. Idealizado pelos compositores de game music norte-americanos Jack Wall e Tommy Tallarico, o evento tem o objetivo de aproximar a música eletro-sinfônica da nova geração. “A interatividade e animação do Vídeo Games Live faz com que os jovens tenham uma percepção diferente do que é uma orquestra. E os não-jogadores ficam impressionados com a vibração e emoção das trilhas de games”, conta Tallarico.
Em cada país, o evento conta com a participação de uma orquestra local. Em Curitiba, a Symphonia Villa Lobos interpretará as mais famosas trilhas do universo do game music tais como Mario Bros, Zelda, Halo e Sonic, incluindo sucessos de Final Fantasy como One Winged Angel. O Vídeo Game Pianist, Martin Leung, conhecido por tocar de olhos fechados o tema do clássico jogo Mario Bros, é uma das atrações do evento.
O Vídeo Games Live terá ainda torneio de Guitar Hero e concurso de cosplayers. A realização e a produção do evento são da empresa carioca Conexão Cultural, dirigida por Sérgio Murilo Carvalho, empresário com mais de 20 anos de experiência no segmento de entretenimento. O patrocínio master é da Petrobras.
Serviço: Vídeo Games Live (www.videogameslive.com.br). Hoje, 2 de outubro, quinta-feira, às 21 horas no Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300). Participação da da Symponhia Villa Lobos. Preço R$100 e R$50. Ingressos à venda no Ingresso Certo.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.