Você pode ajudar?

Foto de Deborah Schwanke.

Estou coordenando a reforma e estruturação do Museu “A Vida do Papel de Bala” da querida Efigênia Rolim. Efigênia mora na Vila Oficinas – atrás do Autódromo – e tem duas casinhas no terreno. Ela mora na casa da frente e tinha um ateliê improvisado na casa de trás, tudo muito precário. No final do ano passado, através de um projeto montado por mim e Rejane Nóbrega, ela ganhou o prêmio Culturas Populares do Ministério da Cultura.

Com esse dinheiro – que não é muito – estamos reformando e adequando o espaço desse ateliê. Conseguimos pagar a reforma (tirar algumas paredes, instalação elétrica, jardim, pintura e vitrines), mas agora o dinheiro acabou, e ainda faltam algumas coisas. Pretendemos inaugurar o espaço no final de abril ou começo de maio, e agora estamos pedindo ajuda dos amigos e admiradores da Efi.

Abaixo tem uma relação das coisas que a gente ainda não tem, e quem sabe você tenha sobrando ou saiba quem tenha. Também aceitamos colaborações em dinheiro ou indicações de possíveis patrocinadores.

– uma pia de cozinha
– armário de cozinha
– copos, xícaras para café
– suporte de água mineral
– suportes de cortinas
– cortinas
– almofadas para canto de leitura
– tapete para canto de leitura
– molduras
– banco e cadeiras de jardim
– um manequim de loja
– estantes para livros
– livros para canto de leitura
– um espelho grande
– uma imagem de São Francisco
para o jardim (pedido da Efi!)

Esse museu vai ser um importante espaço para divulgação do trabalho dessa grande artista, podendo receber visitas pré-agendadas e atendendo às crianças e população do bairro – que é bastante carente – com biblioteca, contação de histórias e oficinas de arte e reciclagem.Toda ajuda é muito bem vinda.

Grande abraço, Katia Horn

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.