Wax Poetic e Otto no Jokers

Foto Divulgação.

O Jokers (R. São Francisco, 164) comemora oito anos em grande estilo. Na próxima sexta-feira, dia 13, a festa de aniversário será celebrada pelo grupo nova-iorquino Wax Poetic que terá como convidado o pernambucano Otto. O saxofonista, tecladista e compositor sueco Ilhan Ersahin volta ao Brasil para apresentar mais uma vez o resultado da união do seu trabalho com a musicalidade brasileira. Com vários discos lançados no Brasil, a banda mistura trip hop e eletrônica com o improviso do jazz americano e é mais conhecido por ser o projeto onde cantava Norah Jones.

O Wax Poetic é uma banda de trip hop fortemente influenciada pelo jazz norte-americano. Formada em 1997 por Ilhan Ersahin juntamente com um grupo de músicos de várias origens que se reuniam para promoverem jam sessions totalmente improvisadas. O primeiro álbum do Wax Poetic saiu em junho de 2000. “O Wax Poetic é uma banda na qual trabalho com outros vocalistas. Nina Becker e Thalma já cantaram com a gente. Até a Norah Jones já foi nossa vocalista” – relembra Ilhan Ersahin, que tem o jazzista Miles Davis como herói. Para esta turnê ele convidou o pernambucano Otto.

A banda se apresenta com frequência no Brasil, e veio pra cá no ano retrasado é uma ótima pedida para quem quer curtir música eletrônica com muito swing, jazz e feeling. Entre os temas prometidos, encontram-se “You and I”, “Speechless” e “Beijo”. A Wax Poetic esteve no Brasil em 2005 e se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis. O sucesso foi tanto que ela retornou no verão de 2007. A mistura rendeu apresentações memoráveis de swing brasileiro e jazz americano.

Agora, a Wax Poetic volta ao Brasil em mais uma turnê para divulgar o novo trabalho. O clima é de uma jam session, como as apresentações que eles costumam fazer no clube nova-iorquino Nublu, onde Ersahin mantém uma “brazilian night”, às quartas.
Serviço:
Aniversário do Jokers – Apresentação da banda nova-iorquina Wax Poetic. Convidado especial: Otto. Sexta-feira, dia 13, às 22 horas, no Jokers (Rua São Francisco, 164 – Centro Histórico). Entrada: R$15 (antecipada) e R$20 (no dia). Reservas fones 41- 3324 2351 ou 3013 5164.

Mais informações e entrevistas:
RB Escritório de Comunicação
Bárbara Magalhães – 41 3363 7759
Rodrigo Browne: 41 9145 7027

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.