O isolamento crescente de Carla Zambelli no partido de Bolsonaro

Parlamentares do PL veem um “isolamento crescente” da deputada federal Carla Zambelli no PL. Integrantes do partido, tanto da ala mais moderada, quanto de base de Bolsonaro, afirmam que a parlamentar enfrenta resistência do clã presidencial e de lideranças “mais políticas”.

O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, também fez críticas nos bastidores sobre a postura de Zambelli. Para eles, a bronca que Bolsonaro deu na deputada em um jantar do partido, na semana passada, mostra como o clima está azedo. Eles aventam, inclusive, a possibilidade de a parlamentar deixar a sigla na próxima janela partidária.

A percepção que Zambelli tem mostrado a aliados, no entanto, é diferente. Interlocutores da deputada avaliam que ela é alvo de “ciúmes”, por ter sido a candidata à Câmara mais votada por São Paulo e uma das mais votadas do país e alegam que ela tem boa relação com Valdemar. Procurada, Zambelli disse que não iria se manifestar.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.